domingo, 17 de abril de 2011

Primeiros dias em Jerusalém

Cheguei a Jerusalém no dia 11, portanto há seis dias. Encontrei uma cidade mais bonita e bem mais limpa do que aquela que conheci em dois mil e sete.

A Rua Yaffo, onde há um hostel em que fiquei naquela época, se transformou em um lugar aprazível, com seus cafés, lojas e lanchonetes, e com seus trilhos, por onde passarão modernos e confortáveis trens (em teste) para desafogar o trânsito daqui (por que não se faz isso no Rio de Janeiro e na maioria das capitais brasileiras?).


Cheguei encontrando um friozinho inoportuno, segundo alguns que moram aqui. Saindo à rua, pude sentir quanta falta fazem os cabelos que já perdi. Além de esfriar a cabeça, minhas orelhas não tinham onde se abrigar.

Gradualmente, entretanto, o calor está voltando. Hoje o sol estava "queimando" no horário em que saí (cerca das 10hs) para gravar uma primeira mensagem a vocês que estão acompanhando este projeto.



Fiquei um pouco enrolado na gravação, pois além de estar sozinho para fazer tudo - eu também era o cinegrafista - os lugares onde fiz as duas gravações estavam sempre com muita gente passando ou chegando para apreciar as mesmas paisagens e lugares que vocês vêem por trás de mim.

Bem, de qualquer forma, para começar, creio que está bom. Para melhorar você pode fazer sua crítica  ou dar sua sugestão.

Fiquem em paz e um grande abraço para todos!

4 comentários:

  1. Sensacional...maravilhoso mesmo...só quero saber cadê os seus cabelos kkkk (brincadeira). Deus te abençoe. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Silma, os cabelos... foram-se. Mas não fazem falta, senão no frio!!!

    ResponderExcluir
  3. Marco, foi uma grata surpresa vê-lo no video durante o culto do domingo. E uma oportunidade para aqueles que não possuem contato com a internet, acompanharem teus dias (e também o visual..rsrsr)
    Continue a faze-lo!

    Grande abraço!
    Kátia

    ResponderExcluir
  4. Com certeza farei isso, Kátia. O próximo deverá ser do Monte das Oliveiras. Creio que será bom para a igreja, sim, tanto para acompanhar o trabalho aqui, quando para estimular a campanha de missões. Grande abraço.

    ResponderExcluir