domingo, 22 de maio de 2011

100 anos de trabalho Batista em Israel



No final da semana passada tive o privilégio, a convite do Pr. Al Nucciarone da Igreja Batista de Jerusalém, de participar das celebrações pelos 100 anos de trabalho Batista em Israel, na Cidade de Nazaré, onde o trabalho começou.

As celebrações tiveram início com um almoço no Colégio Batista de Nazaré, uma grande e importante escola na história recente de Israel, especialmente naquela região.


Depois, fomos para o Hotel Golden Crown, cujos fundos dão para o Vale de Jezreel, onde participamos, por dois dias, de conferências sobre a história da Igreja Batista em Israel.

Foi um encontro alegre e edificante onde tivemos a oportunidade de ouvir e conhecer líderes de igrejas locais e também alguns líderes internacionais, que representavam vários órgãos da denominação.


Como eu era o único brasileiro e pastor Batista, fui tratado como se fosse representante de nossa denominação no Brasil, até em razão da força dos batistas brasileiros no cenário mundial.


Por este motivo, em minhas entrevistas finais, todos os líderes deram uma palavra dirigindo-se aos batistas brasileiros no sentido de orarem e se juntarem aos desafios e apoio à igreja em Israel e a evangelização desta parte tão carente do evangelho, mas onde tudo começou. Aliás, esta foi uma emoção extra: estar exatamente na região onde Jesus foi criado, viveu a maior parte de Sua vida e onde deu início ao Seu ministério.

Ao final do encontro, perguntei a alguns líderes sobre o significado daquele momento e quais as expectativas para a Igreja Batista em Israel para os próximos anos.

Infelizmente, não domino todos os recursos que estou utilizando. Sendo assim, vocês ouvirão os testemunhos em inglês, mesmo.

Que seja estímulo para que vocês aprendam esta língua tão importante em nossos dias.

Grande abraço



2 comentários:

  1. Realmente uma viagem com esse perfil Pr, faz grande diferença nas informações que nos chegam. Apesar de ja ter ído a Israel não tinha ideia que o trabalho Batista aí tem tanto tempo. Nos alegra saber de irmãos que não desistiram e permanecem firmes e inabaláveis na Fé. Que Deus abençõe a todos!! Abç

    ResponderExcluir
  2. Pois é Régia. Quero fazer muito mais, inclusive conhecendo outras denominações. Ainda há muito o que fazer. Apesar da liberdade relativa, como eu disse, há muita resistência e até uma situação de perigo para os crentes aqui, especialmente se não forem "agentes secretos".

    ResponderExcluir