segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mútua ajuda


Nestes tempos de "autoajuda" é sempre bom estar onde as pessoas se encontram para apoio recíproco, especialmente em um lugar estranho e significativamente diferente de seus lugares de origem.
Foi o que aconteceu, na semana passada, em uma simpática "Igreja dos Nazarenos" na região do Monte das Oliveiras aqui em Jerusalém.
Pastores e líderes de diferentes denominações e posicionamentos teológicos reuniram-se, não para um debate doutrinário, mas para um gostoso café da manhã, onde, claro, não poderia faltar uma boa pasta de grão de bico, aqui chamada de "homus".
Trata-se de uma reunião mensal, promovida com o objetivo de desenvolver relacionamentos, dar apoio e cultivar comunhão entre pastores e líderes de igrejas na Terra Santa. Para quem já esteve sozinho em um lugar de cultura diferente da sua, sabe o valor destes encontros.
Especialmente para aqueles que são solteiros, ou estão longe de seus familiares, estes momentos são um verdadeiro bálsamo para o alívio do cansaço e renovação das forças.
Como bem lembrou um dos presentes à reunião: "hineh mah-tov umah-na'ym shebet ahim gam-yahad" ("Eis que bom e agradável é que os irmãos vivam em comunhão" - Salmo 133.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário