sexta-feira, 20 de maio de 2011

Igreja "underground" em Jerusalém


O "underground" aqui tem um sentido figurativo, naturalmente, pois em Israel os cristãos desfrutam de liberdade para cultuar e até mesmo possuir um local público de adoração e comunhão. Portanto, o signifcado da palavra inglesa que tem uma conotação de algo "subterrâneo" ou "clandestino", aqui neste contexto é somente para dizer que trata-se de um grupo que se reune nos porões de uma antiga igreja em Jerusalém.


 Depois de passar muitos anos fechado este prédio se abriu, ou parte dele, para receber um grupo liderado pelo Pr. Tony, de origem judaico-inglesa, ligado à uma instituição estrangeira. Um grupo formado por várias nacionalidades, mas com um peso maior de imigrantes russos, daí a tradução para esta língua no vídeo abaixo.

Partor Tony faz um trabalho com Judeus Messiânicos, como são chamados os judeus que creem em Jesus como Messias e em sua congregação podemos encontrar alguns destes.

É um grupo pequeno, mas alegre e festivo.



Porém, as dificuldades são várias, pois este é um trabalho que sofre forte resistência. Não é incomum sofrerem algum tipo de agressão física, ameaças e terem seus imóveis de alguma forma danificados.

Orem por estes irmãos e o Pr. Tony.

Grande abraço




2 comentários:

  1. Ao ler este post pensei no valor, que não damos, à liberdade que temos aqui de adorar Jesus. E, ao mesmo tempo, se teríamos fé e amor suficientes para não negá-lo e ganhar ameaças, perseguições. Essas coisas só sabemos quando necessário.
    Que Deus os faça ser benção e que nada lhes falte. E também nos faça ser benção para eles.. vamos orar!

    Abraço Pr.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Sara. Bem, certamente muitos permaneceriam firmes, mas há um grande grupo que realmente não valoriza e sairia ao primeiro sinal de perseguição. Aqui ainda é relativamente tranquilo, mas a resistência é muito grande de fato. E dependendo de quem se queira alcançar, aí pode-se ter problemas mais sérios, realmente. Grande abraço.

    ResponderExcluir